segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fim do começo, ou começo do fim?

Depois de ver o transito na cidade, que muda para pior a cada minuto que se passa. Depois de ver a uma criança pedir no farol e ser derrubada por um outro maior. Depois de passar 3 anos desempregado, desiludido e fudido. E agora, depois de passar a um trabalho sujo de misérias na carteira. Estive por tempo quieto. E quieto fiquei por muito tempo.

Disse que o final de semana era curto, que a semana era longa. Que o domingo era o início do fim, e o sábado é o fim do começo...

Pois venho protestar. Sim, venho protestar!

Me diga você, sim, você, que passa a semana inteira trabalhando, reclamando, depois passa o final de semana inteira reclamando, me diga. Está reclamando do que?

Passei o fim de semana ouvindo e falando. Vi que não haveria como não me expressar depois de ear a verdade colocada dentro do ponto.

E aí, vamos discutir sobre o assunto?

O quê? Agora ficou desconfortável, só porque estou falando bravo com você? Pois então escute!

Porque raios você reclama pelo seu trabalho? Você trabalha o tempo todo mas, essa não foi sua escolha? De buscar uma boa maneira de ganhar dinheiro e poder sustentar seus gastos que nem sempre, ou melhor, quase nunca, é tão importante para manter você vivo e feliz. Pois é meu amigo. Lembro de quando você reclamava quando estava desempregado, desiludido, achando que era fracassado. Quando você estava assim, o que que você fazia? Você reclamava! Sim, você reclamava!

É sim. E depois, quando seu amigo te arrumou o trabalho que você tem hoje, você até agradeceu, ma não deu uma folga de uma semana para reclamar de novo.

Quando vem o fim de semana, o que que você faz? Reclama! Não basta passar a metade do primeiro dia do fim de semana que você já fala do segundo! Não é mesmo? É sim! Já reclama do segundo, falando que quando aparecer o fantástico você já fica cansado só de lembrar do trabalho que terá no dia seguinte.

Meu amigo, as coisas são diferentes. Porque raios você se compara com os outros quando fracassa? Dizendo " Ah, pelo menos aquele ali foi pior que eu" e depois não quer se comparar quando o cara se dá bem. Porque você não compara o seu trabalho com quem está procurando um!

Percebeu como ficou diferente. E aí? O que tem a me dizer?

Olha, eu não sou assim!

Ah, mas é sim! Ou você pensa que eu não ouvi você! Que eu não te vi dizer? Você faz isso o tempo todo! Tá infeliz porque? Alguém te disse que você não tinha escolha a não ser isso?

Não! Mas eu não tenho escolha, o que eu posso fazer?

Olha, sua defesa é inútil quando você só fica com essa bunda na cadeira e não faz nada para mudar! Olha aqui! As coisas podem ser diferente. Você não quer! Você acha que reclamar é mais fácil, não acha?

Não é bem assim. Mas eu...

Como não é assim. Quando ódio você alimentou só por inveja. Você você fizesse a metade que aquele amigo seu fez, você estaria no mesmo lugar que ele! Não se engane, irmão. Os dados na sua mão tem o mesmo número em todas as faces. Você escolhe a aposta.

Mas, eu não sei como....

É por que você nunca buscou saber como. Sai desta poltrona e vai descobrir o mundo. Isso não é auto ajuda. Isso não é mais auto piedade. Eu já cansei de ficar aqui vendo tudo isso. Passando a mão na tua cabeça e não fazer nada. Você tem de sair daí!

Você tem razão.

É! Eu tenho sim! Tem mesmo, eu vou sair agora e botar tudo para melhorar!

É isso aí! Agora sim você está parecendo mais a mim do que este obscuro chamado depressão.

É isso aí. Na segunda eu começo a mudar!

É isso aí. Amanhã...

Não! Amanhã não. Numa outra segunda...

..."Dizia a humanidade na frente do espelho"...

"Um som dos pedaços do vidro batendo levemente na pia seguido do estrondo seco se fez no final deste diálogo. Pequenas manchas vermelhas na bancada eram o prólogo do grande Vencedor!"

E o meu dia seguinte começou com a minha mão enfaixada!



(ps do autor: Adoro dar soco na cara!)

2 comentários:

Anónimo disse...

fcou do caralho esta postagem!
Eu amo blog....e tenho o meu!
Se quiser divagações minhas neste blog, pode contar comigo!

Anónimo disse...

Não importa o quanto o ser humano tenha, ele sempre vai estar insatisfeito.. e o que é do próximo sempre é mais fácil e melhor.... Mas quem nunca reclamou da segunda-feira, e se sentiu culpado ao parar no primeiro farol... que atire a primeira pedra...

Belíssimo post!