quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Uma gota de sabedoria

Aos prantos Sheila chorava. Acabara de perder um grande amor, perdera para aquela cafageste, loira e filha da puta daquela mulher!

O Mário xingava puto. Esbravejava poderes que jamais teve, se mostrava áustero senhor portador de empresas que nunca chegou perto, só para fazer com que o autor da colisão em seu carro se sentisse muito mais culpado do que já se sentia.

Cristiano berrava nomes que n]ão sabia o que deveria ser, quando viu seu melhor amigo se quebrar, revelando cacos de plástico rosa.

Era assim que o mundo se via. Cansado, pesado e ausente. Ausente de toda a dor que pudera sentir.não se fazia bons custumes como antigamente. Hoje um motoqueiro simples e pacato pode ser culpado por outros pelos crimes cometidos por quem não conhecemos.

E os humanos continuam assim, arredios, pensativosa, alarmados de medo, se dizem cohecer do desconhecido e armam-se uns contra os outros. São impuros e infiéis. Não se fazem pensar num minuto de silêncio aquele que merecidamente passa dessa para um descanso eterno.

Os animais, eles continuam também, se fazem não querer conhecer os homens. Ficam ali, parados, esperando que fazer o que sempre fizeram em suas vidas, achando que não chegar perto e atrapalhar os humanos vai salvá-los da morte horrenda. Vai salvá-los de serem descascados por um que sente frio e não pena, ou dó, ou melhor, sente apenas a ignorância.

Os virus fazem de tudo para cumprir seu papél. Seu papél de salvar o planeta do pior virus de todos. Mas só conseguem matar ignorantes, aqueles que quase não oferecem tanto perigo para entes de própria raça.

Então perguntei a ele uma vez. Ele me respondeu:

- Criei o mundo, criei os seres e tudo que convive com eles. Criei a sabedoria para chegar a um ponto. Sabia que eles poderiam crescer de uma forma exascerbada. Afinal de contas, tudo que começa tem que acabar, não acha? Deu um começo para isso tudo. O Final? Os humanos que se virem! Nunca puderam me deixar mais orgulhoso!

Me pergunta agora quem foi que me respondeu isso!

Sem comentários: