sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A comédia julgada

- Mão sobre a bíblia, por favor!
Você jura dizer a verdade...

'Ás vezes me pergunto porque fomos criados? A muito tempo atrás... por volta de 200.000 anos atrás não existia nem eu, nem Deus.'

- nada mais que a verdade...

'Na verdade nossa criação passou por diversas formas. Tínhamos até mais que um semelhante neste caso! Passamos por nomes diferentes... O meu foi Hades a muito tempo atrás. Meus amigos tinham nomes estranhos...'

- somente a verdade?

'Hoje eu até prefiro aquele meu antigo nome. Era mais bonito! Pé cascudo é bem... complicado... mas pelo menos meus amigos tem nomes fixos, por exemplo Fome... ele é de quem mais gosto...'

- Eu prometo

'Até parece, vai perguntar isso pra mim? Justo pra mim? Com a mão nesse livro?'

- Senhores, podem se sentar. Sr. Cramunhão. Você está sendo acusado por...

'Nossa, essa lista é grande... Eles realmente vão querer ler um por um?'

- Injúria, Calúnia, Difamação...

'Poxa vida, eles tão de sacanagem comigo? Eu sou o cara mais honrado do mundo... Jamais faria uma coisa dessas!'

- Homicídio, Instigação ao suicídio...

'Ah! Nunca matei ninguém! São eles, aquele bobinhos na terra, que fazem isso por si. Eu só dou prazeres a eles, que nem o cigarrinho....'

- Furto, roubo, latrocínio, dano, extorsão, estelionato, violação dos direitos autorais e de marca...

'Caramba, eles realmente acham que eu ousaria mexer nas coisas dos outros... que barbárie, eu nunca faria isso! Isso aquele caras que conheço é que fazem...'

- Estupro, Corrupção...

'Ah, eu acho que eles estão errando em alguma coisa....'

- Caro filho da Cabra, não vou ler a lista inteira não. Já entendemos que você é o maior disturbio da paz no mundo...

- É mesmo, até eu estava ficando cançado.

- O que você tem a dizer?

- Bom... tenho a dizer que vocês estão todos errados!!!

- Como é?

- Calma, vou explicar...

' Ah tempos estive vagando pela Terra. A tempos sofri com as derrotas descritas, mas nunca as vivi de fato. A tempo vi que o caminho que segui é tão impuro de uma forma ao qual não pude saber como é de fato vivê-lo. Não posso ser castigado por mim mesmo! É só meu trabalho que tenho feito, e vocês não podem negar! Eu só estive ensinando a quem não sabe fazer as coisas da forma certa a fazer da forma certa. E não me digam para mudar meus métodos! Sabem que não funcionaria!'

- Seu jeito de fazer as coisas me enojam, Diabo...

- Olha aqui, você é o juiz mas não entende das coisas não né?

- Olha aqui, você ainda tem algumas ações na terra. Você interfere sim por lá! Não tente me enganar!

- Porra, tenho que ter isso também, afinal de contas quem paga o whiskinho das crianças?

- Seus crimes estão sendo julgados, toma cuidado com suas palavras!

- Cuidado?

' Você sabe que minha interferência é ínfima! Eu só coloco um pouco de peso na balança... minha prova é mostrar que a criação maior é falha. Eles querem as coisas assim! Eles querem ser tentado a todo o momento! Eles nos criaram o você sabe disso!'

- Não me tentes caído da luz! Ainda tenho minhas convicções!

- Tão falhas quanto as deles...

'Se ao menos quiser ver com os próprios olhos, vá viver com eles e tente mudá-los. Tente a mudá-los. Não sou eu que estou acabando com o mundo...
Eles sempre tem duas opções nas mãos. O problema é deles se ele escolhem errado!'

- Ah é? Então mostre. Mostre então!

- Eles já estão mostrando sem minha interferência! Liga a tv!

Sem comentários: