quarta-feira, 25 de junho de 2008

Orkuticídio

A pouco tempo cometi o que alguns podem considerar um suicídio!
Sim, passei por uma barreira que estava difícil de passar.

Era uma vez um lugar cheio de pessoas sociáveis ao máximo. Aquela que por essas vias falavam aos cotovelos, sobre a vida que passaram juntos, sobre as coisas que passarão... sobre tudo.
Foi também um ligar cheio de lembranças com pessoas que um dia passaram por sua vida como amigas, como colegas, como pessoas; passaram, mas realmente passaram.

Hoje o lugar está imundo. Cheio de espiões da vida alheia. Cheia de propaganda invasiva.

Passei a vida em boa parte da vida do próprio ambiente. Um dia estive para ter contato com pessoas que amava, e pessoas que amei. Encontrava pessoas de mesmo gosto e etc.

A tempos já não fazia isso. Encontrar pessoas para uma boa conversa e etc. A tentativa de um reencontro é quase sempre frustrada. O brilho de pessoas que se gostam de verdade não tem valor quando não for dito olho por olho.

Quando notei isso já era tarde. O maior espaço social brasileiro estava lotado de coisas ruins. Tinha que entrar periodicamente para retirar spams de minha caixa de mensagem. Tinha que entrar para ver mensagens importantes. Tinha que fugir de espiões que queriam saber de minha vida apenas para invejar ou algo assim.

Não espere resposta de um lugar assim. Quando se gosta de alguém espera-se mais que simples palavras digitadas. Já perceberam o quanto textos escritos por esses lugares vem vazias de sentimentos? Ninguém expressa em mensagens rápidas o sentimento que se sente no momento que se escreve como em um livro. Por essas razões sempre estive enganado por sentimentos alheios.

Não cometi um "orkutissídio" por revolta simplesmente. Mas minha vida já não tinha a mínima participação deste ambiente. Não tinha mais o que conversar com pessoas que se distanciaram. Entendo que pessoas vão e voltam quando querem. Portanto fica a disposição meu telefone que quem merece tem.

Um desabafo... simplesmente.

2 comentários:

Unknown disse...

Hellothere!
De verdade esta porra não serve mais seu propósito original!è foda pq ainda uso bastante!Mas...Maaaaass...
Ainda vale a pena o bom telefonema falando "Vamos nos ver!?"
Cara impágavel ler esse texto e saber que acho que nunca usei orkut contigo!Simplesmente existem pessoas que são interessantes ao vivo!E isso nem webcam paga!
E viva o bom bate papo as antigas!

Vitor Rebello disse...

não acho que o orkut seja o problema.
o problema é o jeito brasileiro de fazer com que tudo vire pornografia, ofensa e repressão.
mas concordo que enquanto não servirem um bom café online..

Orkuticídio seja o meio mais rápido de fugir de todas essas palavras vazias...